MAGIC MIKE

magic_mike_wallpaper_3-normal

Se você procura por um filme inteligente e reflexivo ou um drama envolvente e sedutor, este filme não será o mais indicado. Mas, se você estiver procurando por algo que consiga entreter e até arrancar algumas risadinhas, ‘Magic Mike’ não irá decepcionar.

Estreado e produzido pelo ator americano Channing Tatum (Querido John / Para Sempre ), conta um pouco da vida do Channing – antes de ficar famoso ele foi um stripper. O filme é baseado em um roteiro de Reid Carolin, que também é um dos produtores do filme

 O drama retrata a vida de Mike – interpretado pelo Channing – mostrando as aspirações, desejos, dúvidas de um experiente stripper. O filme conta com a direção do experiente cineasta Steven Soderbergh e um elenco forte: Matthew MacConaughey  (Como Perder um Homem em 10 Dias), Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro), Matt Bomer (O Preço do Amanhã) e Joe Manganiello (O que Esperar quando estar Esperando).

A trama começa a se desenrolar quando Mike conhece o jovem Adam (Alex Pettyfer) e começa a ensiná-lo sobre a arte de seduzir as mulheres no palco. O drama mostra os prazeres dos jovens que decidem embarcar nessa vida fácil: mulheres, dinheiro, sexo, bebidas e drogas. Mike começa a questionar o que faz, principalmente depois de conhecer a irmã mais velha do Adam, Brokke (Cody Horn), por quem acaba se apaixonando. Mas não espere que este relacionamento faça alguma real diferença no filme. A relação dos dois é minimamente explorada. Além de que o filme foge à classificação de “comedia”.

O filme, que poderia ter sido realmente uma história fascinante, acaba sendo um filme de seção da tarde (para maiores de 17 anos), sem objetivos definidos. A passagem de tempo é rápida, marcada por diálogos vagos entre os personagens. Existem muitas danças sensuais no palco, e isso consegue ser um atrativo para aqueles que fantasiam com um homem de corpo escultural dançando de tanguinha. Entretanto, por conta do roteiro fraquinho, o filme deixa a desejar no quesito ‘conquistar e encantar os telespectadores’, e por mais que algumas frases se salvem (“O que eu faço não me define” ou “Você é o marido que elas nunca tiveram”), o texto não convence e nem envolve devidamente.

Em benefício do filme, cabe ressaltar que foi um dos mais lucrativos deste ano e que a atuação do Channing e do MacConaugey foram maravilhosas. Mas para quem assistir, perceberá que isso se deu mais pelos corpos dos atores do que por uma trama talentosa.

NOTA: 6.

(Magic Mike foi um dos filmes mais rentáveis de 2012. O filme recebeu críticas positivas no seu lançamento.)

Imagem de Amostra do You Tube

DADOS TÉCNICOS

Data de lançamento: 28 de junho de 2012 (GeórgiaRússia)

Direção: Steven Soderbergh

Duração: 111 minutos

Música composta por: Jack Rayner

Lançamento em DVD: 23 de outubro de 2012

 

 ELENCO:

  • Channing Tatum como Mike Martingano “Magic Mike”
  • Alex Pettyfer como Adam (The Kid)
  • Matthew McConaughey como Dallas
  • Matt Bomer como Ken
  • Adam Rodriguez como Tito
  • Cody Horn como Brooke
  • Joe Manganiello como Richie Bem Dotado
  • Olivia Munn como Joanna
  • Mircea Monroe como Ken’s Girl
  • Riley Keough como Zora
  • Gabriel Iglesias como DJ
  • Wendi McLendon-Covey
  • Kevin Nash como Tarzan
  • Michael Roark como Ryan

SINOPSE:

O veterano stripper Magic Mike, interpretado pelo ator Channing Tatum, encumbe-se de ensinar todas as artes da profissão a um aprendiz, The Kid, interpretado por Alex Pettyfer. Trabalham em um clube de strip chamado Xquisite, de propriedade de umex-stripperDallas, interpretado pelo ator Matthew McConaughey.

 

 

 

Formada em Administração pelo método formal e graduanda em Jornalismo pela UFOP. Escreve, busca e consegue transformar em palavras devaneios loucos que sentimos, desde a injustiça da distribuição de renda nacional ao amargo gosto do amor não correspondido. Com vinte e quatro anos que refletem uma vontade insana de mudar o mundo! Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3230440906671018