TRAILER: O HOBBIT – A DESOLAÇÃO DE SMAUG

o_hobbit

E eis que os muitos fãs de Tolkien, como este que vos escreve, podem dormir felizes e terem bons sonhos com elfos, orcs, anões, hobbits e dragões… Enfim tivemos uma prévia oficial de O Hobbit – A desolação de Smaug, segunda parte da trilogia de Peter Jackson que adapta um dos maiores clássicos da literatura de fantasia para as telonas. E a espera valeu à pena!!!

Imagem de Amostra do You Tube

Em pouco menos de dois minutos, PJ e sua equipe mata a vontade e aguça a curiosidade sobre uma série de eventos importantes da história, sejam aqueles momentos e personagens que fazem parte do livro, sejam aqueles que foram introduzidos para a adaptação, ou até mesmo as partes incluídas dos apêndices de O Senhor dos Anéis, que farão muitos fãs felizes… Está no trailer à fuga dos anões em barris, uma das cenas mais antológicas do livro (juntamente com o ataque dos wargs e a fuga para as árvores, as advinhas no escuro e o banquete dos trolls, já mostradas no primeiro filme), o primeiro encontro dos anões com os elfos da Floresta das Trevas, com uma aparição super bem-vinda do Legolas e da inédita Tauriel, personagem que não existe nos livros, mas que está muito bem representada pela lindíssima Evangeline Lilly (idêntica à Liv Tyler nas imagens), lutas com os orcs; um urso enfurecido (seria o querido dos fãs Bëorn??); um humano com certo destaque (Bard???) e por fim, numa cena de arrepiar… SMAUG!!!!

Creio que tudo ali ainda será retocado, e mais efeitos acrescentados, mas o que foi possível ver pela prévia é que, com ou sem licenças poéticas, liberdades artísticas, e todas as invenções que a equipe de PJ trazem à história, A Desolação de Smaug tem tudo pra ser um filme ainda melhor do que o primeiro.

Que venham logo os próximos trailers, comerciais e vídeos promocionais…. e que chegue logo dezembro! Doido pra ver Smaug cuspir fogo e bater as asas na tela grande.

Por: CARLOS EDUARDO MORAES